• Amo Orquideas

  • Quem Somos


    Este Blog foi criado para  que todas as pessoas que  amam Orquídeas possam  ver as matérias que estarão disponíveis, como dicas de cultivos, informações extras, troca de experiências. Espero que assim como eu iniciante no cultivo, todos vocês possam  usar de alguma formas as informações aqui postadas.
    Estarão disponíveis fotos de minhas orquídeas e matérias minhas, também conto com  matérias de amigos orquidófilos e suas fotos, matérias que leio e acho interessantes e acredito que de alguma forma vocês poderão usufruir. Conto com a colaboração de amigos que me ajudam  deixando que eu publique suas história, experiências.


    MINHA HISTÓRIA

    Eu sempre fui apaixonada por orquídeas mas sempre achei que elas eram caras, e achava seu cultivo muito difícil, a uns 5 anos atrás em 2008 ganhei uma orquídea da minha tia Zuleika muito linda foi amor a primeira vista veja que linda a Cattleya:


    E sem saber como cultiva-la  comecei a pedir ajuda a algumas pessoas e sem sucesso comecei a fazer pesquisas, me informar sobre o assunto, fiz amizade com muitos orquidófilos, minha paixão pelas orquídeas me inspirou e me motivo a cria este blog, assim eu poderia dividir com todos vocês as informações que me ajudaram e ainda me ajudam, pois sei bem como é ter dificuldades para conseguir entender um processo de cultivo, é importante ter as informações certas para ter um bom resultado e uma bela orquídea florida e saudável.
    Neste mesmo ano fui passar um feriado prolongado em Jarinu uma cidade muito gostosa localizada no interior de São Paulo, meus tios Carlos e Cida tem uma sítio lá,  fomos a um sitio que tem um vinhedo um lugar super agradável e pra minha surpresa, vi que eles tem um Orquidário, imaginem o que aconteceu? Fiquei enlouquecida com todas as orquídeas e minha mãe Vera presenteou eu e minha irmã com orquídeas eu ganhei uma mine Cattleya e minha irmã uma Cattleya gigante ambas lindíssimas, quando voltamos ao sítio pedi a minha tia muda de Denbrobiuns  que  haviam nas arvores a muitos anos e ela me deu, mais tarde vim a saber que os Denbrobiuns tinham um nome popular a famosa "Olho de Boneca" ou Dendrobium Nobile.


    Bom como toda pessoa apaixonada por orquídeas eu não poderia ser diferente  passei assim e comprar pequenas mudas, e quando amigos passaram a saber dessa minha paixão  me presenteavam com belas orquídeas que sempre me dão alegria. Cultivar orquídeas me ajudaram muito em momentos difíceis, me ajudaram a superar um trauma após um assalto, superação de perda de pessoas queridas (família), entre outras situações, elas me animam quando estou cansada, respondem com beleza o carinho que eu dou a elas, quando uma orquídea é bem cuidada, bem nutrida e demonstra sua felicidade.
    Agradeço a Jeová Deus por todo amor que  tem por todos nós pois fez um lindo lar para vivermos com belas espécies de flores e plantas, e várias espécies de animais, agradeço  também  aos amigos que sempre me ajudam, os presentes ganhados e por todos que fazem parte da minha história.



      Venha fazer parte desta  história também conto com sua presença.
    Atenciosamente AMO ORQUIDEAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário